Alunos do 5º ano estudam sobre Alimentação Saudável, e fazem campanha com orientações aos demais alunos da escola

AUTORA
Professora Luciana Vichinevski de Morais, 5º ano

TEMA: Alimentação Saudável.

A turma do 5º ano da Escola Rural Municipal Atalino Borges de Lima estudou na disciplina de ciências o conteúdos sobre Alimentação Saudável, assistiram as vídeo-aulas do Vamos Ler digital, que aborda a importância de escolher bem os alimentos, de preferencia os alimentos in natura, orgânicos, evitando alimentos processados e também o uso consciente do sal, açúcar e gorduras.

A professora também apresentou o tema sobre: A obesidade Infantil: todos no combate a essa doença, através da Video – aula do Vamos Ler Digital, onde complementa o estudo alimentação saudável.

Logo após os vídeos houve um debate com os estudantes sobre o conteúdo apresentado e a necessidade de adotar hábitos saudáveis na alimentação para o bem estar do corpo evitando doenças. Também sobre a necessidade de realizar exercícios físicos.

A partir dos conhecimentos adquiridos os alunos confeccionaram cartazes ilustrativos sobre o tema e realizaram uma campanha de conscientização sobre o tema, nas demais turmas da escola, explicando a importância de consumir alimentos saudáveis, inclusive na merenda escolar. A professora e a diretora explicaram sobre o cardápio que é realizado por uma nutricionista e que os alimentos recebidos para a alimentação escolar, são de ótima qualidade, com variedade de frutas e verduras, estimulando os estudantes para a alimentação escolar.

A professora da turma Luciana, ressalta que que as vídeo-aulas, foram importantíssimas para trabalhar com o tema, de maneira lúdica, atraente, visual e com dados reais, levando o estudante a refletir sobre a sua alimentação.

Com as atividades trabalhadas, as crianças puderam compreender sobre a importância de uma alimentação bem equilibrada, com nutrientes, vitaminas e minerais com porções adequadas para o bom funcionamento do organismo.



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ÁGUA

Alunos do 5º ano estudam sobre o Sistema Respiratório na Escola Rural Municipal Atalino Borges de Lima