Família e escola: juntos pela Educação das Crianças em tempos de pandemia

AUTORA
Diretora e coordenadora pedagógica Luciana Aparecida Bobrovski Stroparo

Devido à pandemia causada pelo Covid-19, houve o afastamento presencial dos alunos nas escolas e o ensino passou a acontecer de forma remota. Assim sendo, está ocorrendo um grande envolvimento entre família e escola, em busca do mesmo objetivo: desenvolver a aprendizagem dos educandos.

Todos os alunos da Escola Atalino, estão realizando as atividades de forma impressa, também recebem via whatssap vídeos explicativos de todo o conteúdo, quando possuem dúvidas perguntam aos professores que faz novamente a explicação por chamada, áudio ou novo vídeo explicativo, sendo muito importante o uso das mídias digitais para haver o processo ensino/ aprendizagem. Os alunos que não possuem internet, as professoras fazem a explicação das atividades impressas aos pais e é disponibilizada a internet da escola para poderem baixar os vídeos.

Nos dias de troca de atividades é conversado com os pais ou responsáveis sobre a grande importância que estão tendo neste momento difícil para a educação, mas que juntos, de mãos dadas à aprendizagem das crianças está ocorrendo de forma significativa e com qualidade. A escola também faz orientações quanto a organização do tempo de estudo, às atividades pedagógicas e à importância de motivar os filhos durante as atividades desenvolvidas.

A escola Atalino, atende alunos de várias comunidades, e percebe-se um grande compromisso das famílias em buscar e entregar as atividades já realizadas pelas crianças, também não deixam de enviar fotos e vídeos com os trabalhos realizados pela criança e em parceria com a família.

Apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia, percebe-se um grande trabalho realizado pelos docentes e com grande apoio familiar, buscando desenvolver a garantia do ensino e aprendizagem com qualidade. O papel da família é visto como essencial para manter o vínculo com a escolas e evitar retrocessos no desenvolvimento dos estudantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos do 5º ano estudam sobre Alimentação Saudável, e fazem campanha com orientações aos demais alunos da escola

ÁGUA

Alunos do 5º ano estudam sobre o Sistema Respiratório na Escola Rural Municipal Atalino Borges de Lima