COVID 19

AUTORA
Professora Neli Naimann Rossa, 5º ano

Com o objetivo de ampliar as informações sobre os cuidados que todos devem ter para evitar a contaminação pelo vírus Covid 19, organizamos uma sequência de atividades, onde os alunos juntamente com seus familiares puderam refletir sobre suas atitudes diante da pandemia como: os cuidados para evitar a contaminação, a valorização dos profissionais de saúde, que arriscam suas vidas cuidando dos doentes, entre outros.

Em um primeiro momento os alunos receberam uma pesquisa para realizar com seus familiares. Através da pesquisa pudemos observar que, por morarmos em uma área rural as pessoas acham que não correm perigo de contaminação e somente tomam cuidados como o uso de máscara e de álcool Gel quando vão à igreja ou a cidade. Muitas famílias ainda acham que entre familiares não correm riscos, promovendo churrascos, pescarias e encontros onde compartilham objetos e até o chimarrão.

Em um segundo momento, enviamos o vídeoaula com explicações sobre como o vírus age no organismo e medidas de prevenção. Também foram orientados a pesquisar em outras fontes e com os resultados das pesquisas produziram uma pequena reportagem seguindo um roteiro enviado pela professora. Depois do texto pronto, com as devidas correções, os alunos foram repórteres por um dia, e enviaram um áudio divulgando a respectiva notícia.

O trabalho gerou muita reflexão entre os familiares envolvidos, conscientização de que o vírus é perigoso, está batendo em nossa porta, e que agora é o momento de cuidarmos de nós e de quem amamos, praticando isolamento social, tomando todos os cuidados necessários. Dói muito quando vemos pessoas do nosso convívio perdendo a vida tão precocemente por uma doença cruel, e que, poderia ter sido evitada com prevenção, cuidado e amor ao próximo.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos do 5º ano estudam sobre Alimentação Saudável, e fazem campanha com orientações aos demais alunos da escola

ÁGUA