A importância das mídias digitais para aproximar alunos, família e escola

AUTORA
Diretora e coordenadora pedagógica Luciana Aparecida Bobrovski Stroparo

Escola Rural Municipal Atalino Borges de Lima faz uso das mídias digitais para aproximar alunos, família e escola.

Antes da pandemia a Escola Atalino sempre realizava no mês de maio o “Dia da Família na Escola”, para um encontro entre alunos, famíliares e escola, onde se faziam dinâmicas e apresentações valorizando a família e também homenagem as mães. Este ano devido à pandemia, foi preciso inovar, criar estratégias, usar recursos digitais para realizar essas atividades pedagógicas desenvolvidas pela escola.

Diante desse contexto, está sendo fundamental o uso das mídias digitais para o ensino e para a realização das atividades pedagógicas. Na semana que antecedeu ao Dia das mães, as professoras trabalharam inúmeras atividades, tais como: trabalho com Poesia, desenhos, acróstico, confecção de cartões, vídeos, desafios como: fazer massagem, fazer maquiagem, cantar e dançar músicas para mamãe ou para um familiar. As atividades realizadas pelas crianças eram enviadas através de fotos ou vídeos para a professora.

O uso das mídias digitais, é sem dúvidas a melhor alternativa no ensino remoto, visto que é possível aproximar alunos, familiares e escola buscando desenvolver um trabalho de parceria e com qualidade no momento atual.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos do 5º ano estudam sobre Alimentação Saudável, e fazem campanha com orientações aos demais alunos da escola

ÁGUA

Alunos do 5º ano estudam sobre o Sistema Respiratório na Escola Rural Municipal Atalino Borges de Lima